quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Oferta de cursos realizados pela web cresce 62%

Dados do último censo da Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed) revelam que 2,6 milhões de alunos estudaram dessa forma em 2009, representando um crescimento de público de 62,5% sobre o ano anterior. Em 2009, havia 2793 cursos disponíveis - oferta que aumentou 59% em um ano. O cardápio de cursos corporativos totalizou 561. "A metodologia do ensino a distância tem se mostrado conveniente, está ao alcance das mãos e permite o estudo no ambiente de trabalho. Além disso, houve uma evolução da ênfase de conteúdo para a colaborativa", diz Luciano Sathler, membro do comitê de qualidade da Abed.

A MicroPower é pioneira nesse mercado, com atuação desde 1999, e tem no segmento corporativo 95% de seus negócios. "Estimamos que os investimentos no mercado de e-Learning no Brasil cresceram em média 30% nos últimos anos", diz Francisco Antonio Soeltl, presidente e CEO da MicroPower.

Também há uma evolução no modo de desenhar os cursos. "Nosso foco é fornecer tecnologia que possibilite a interatividade, nada de conhecimento estático", diz Laércio Dona, diretor de marketing da Pearson, empresa de origem britânica de mídia e soluções educacionais do mundo que desde 2008 atua na área corporativa triplicando o faturamento a cada ano. A Pearson, no Brasil desde 1996, acredita que essa tendência de crescimento se manterá em 2011 na área de ensino à distância corporativa.

Andréa Licht - Para o Valor - São Paulo
Fonte: Jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário