Empresária cria curso de ensino à distância que também é rede social
O currículo de Ana Gabriela Pessoa é invejável: aos 28 anos, ela é diplomada em Política, Filosofia e Economia pela Universidade da Pensilvânia, tem mestrado de Política Educacional por Harvard e fez um estágio em Nairobi, no Quênia, junto a ONU.
Com esta bagagem, o desejo de trabalhar com desenvolvimento econômico ganhou forma. Desde 2001, Ana queria fazer a diferença para o Brasil através da educação, criando uma plataforma inovadora e pró-ativa. Foi daí que, há quase dois anos, abriu o Ezlearn, um curso de ensino à distância que promove o aprendizado através de um rede social. "A tecnologia é revolucionária por levar educação a quem não tem acesso", diz. Por enquanto, o Ezlearn só oferece curso de idioma (www.meuingles.com), mas a ideia é criar uma rede de capacitação focada na empregabilidade.
Como funciona a rede social da Ezlearn?
Temos 40 mil cadastrados. Cada usuário tem um perfil com foto e informações, tal como acontece nas principais comunidades que existem por aí. Mas a nossa é focada na educação: cada aula tem um fórum, onde o aluno pode interagir com professor e outros alunos.
O que o curso de vocês tem de diferente em relação aos outros que já estão no mercado?
Criamos um algorítimo que, através da coleta de 50 perguntas, nos permite avaliar perfis de aprendizado. O curso possui 500 horas de conteúdo, é todo online e não há linearidade. O processo de uma pessoa pode ser diferente da outra em mesmo nível, somente pelas respostas dadas na tal pesquisa.
E após o curso de inglês?
Somos focados em empregabilidade. Pretendemos dar cursos rápidos de inglês para taxista, hotelaria, tecnologia da informação... Mas não quero concorrer com ensino técnico. Não pretendo, por exemplo, instituir aulas para garçons. Estamos negociando um piloto para uma escola pública do ensino médio. Em dez anos, quero capacitar um milhão de pessoas através do Ezlearn.
Igor Fidalgo
Fonte: O Globo on line
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário